segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Que Porto é este?

Começo por dizer que já sei que não é normal fazer 3 épocas e perder apenas um jogo. Normal também não será, em 17 jogos já termos 3 derrotas. Mas nem são as derrotas propriamente ditas que me fazem confusão e me tiram o sono. O preocupante é a forma como perdemos. Sei bem que não podemos ganhar sempre, apesar de nós, adeptos, o querermos sempre. Mas temos sempre que fazer tudo para ganhar. E isso não temos feito. Digo até que já ganhamos jogos sem o merecer. Isto está mau. Muito mau.

Que Porto é este que não consegue marcar um golo à pior defesa do campeonato?
Que Porto é este que não marca um golo a uma equipa que este ano sofreu golos todos os jogos?
Que Porto é este que em 17 jornadas perdeu 3 jogos e empatou outros 3?
Que Porto é este que fez a pior campanha na Champions, com 2 derrotas e 1 empate em casa?
Que Porto é este que não evolui nada em 6 meses?
Que Porto é este que não sabe trocar a bola?
Que Porto é este que faz com que jogadores de qualidade pareçam banais?
Que Porto é este que já não nos dá confiança?
Que Porto é este que já na atemoriza os adversários?
Que Porto é este que não joga nada?

Há alturas em que temos que reconhecer os erros e mudar. Não se fez a seu tempo. Acusou-se a arbitragem e a comunicação social, invocou-se o azar... Agora é a relva. Eu acho que é a barba... e há muito tempo.
Mudar agora não resolverá nada, mas pior não fica! 

Paulinho Santos e Rui Barros (que já ganhou tantos títulos como o Fonseca) aos comandos até final da época era a minha opção. Quero Porto e não tenho tido.

Até quarta. E ninguém se esqueça que é a eliminar...

2 comentários:

  1. Caro Pedro,

    Dificilmente poderia confirmar mais consigo. Muito mais do que os resultados, preocupa-me a imagem que passamos e qualidade de jogo que apresentamos.

    Já perdemos muitas vezes e iremos perder mais vezes no futuro, mas não podemos é perder e passar a imagem que temos passado cá para fora.

    Concordo consigo e já o disse na minha tasca, pior do que está, não pode ficar. Mude-se! Mas mude-se já, agora, enquanto ainda estamos vivos (muito à custa do facto dos outros serem apenas menos maus que nós) para podermos conquistar alguma coisa este ano.

    Cumprimentos

    Tiago Stuve

    http://opequeestamaisamao.blogspot.pt/2014/02/maritimo-1-0-fc-porto-um-barco-deriva.html

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que está a segurar o Paulo Fonseca sao as casas de apostas.O real nao ganha , o Barcelona perde, o benfica nao ganha , os calimeros também nao sabem mais e nós temos que levar esta cruz até ao final da época, há uma crise mundial e parece que é o futebol a solucao para sair da crise.Ja vi muita coisa no futebol agora nunca pensei ver tantos resultados combinados ao mesmo tempo...mais uma aninho e ninguem fala em crise, continuem os papalvos a apostar.

    ResponderEliminar