segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Contigo até ao fim...

Perante um adversário fraco (muito fraco), podíamos e devíamos ter feito mais, essencialmente na segunda parte. Quisessem os nossos jogadores, daria para darmos 6 ou 7. Mas com a vantagem conseguida cedo, adormecemos e deixamos arrastar o jogo até ao final. Não se vê alegria a jogar a bola... Felizmente agora temos o Quaresma que, à sua maneira, vê-se que se diverte com o que faz. Não pode nunca ser um frete jogar a bola, muito menos no Futebol Clube do Porto.

A vitória foi absolutamente justa e na primeira parte tivemos bons momentos. A cereja foi o golaço de Varela a fazer lembrar Hulk. Partiu para cima dos defesas, sem medo e disparou à entrada da área. Devia arriscar isto mais vezes.

Quaresma traz sem dúvida qualidade à equipa. Enfrenta os adversários e sempre que cruza é com conta, peso e medida. Jackson já começou a tirar partido e prevê-se que tirará muito mais.

Da segunda parte não há muito a dizer. Foi apenas para passar o tempo e não fossem as claques a animar o Estádio muita gente corria o risco de adormecer. Para fechar, Carlos Eduardo marcou o outro golaço do jogo ao rematar de primeira uma bola que vinha do ar. Bom golo porque muitas das vezes estas bolas acabam na bancada.

Continuamos à espera de ver esta equipa funcionar em pleno... Não está fácil, mas confio cegamente que se voltarmos à liderança já não saímos de lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário