domingo, 3 de novembro de 2013

Faltou tudo...

Podemos perder pontos e já sabemos que vamos perder mais... O que não podemos é perder pontos daquela forma! Com o Zenit também perdemos pontos (e o jogo) e a equipa saiu aplaudida, ontem não deve ter havido ninguém a bater palmas... exceção feita ao Fonseca que viu bons momentos, realçou a entrega, viu os jogadores a dar tudo e a jogar de forma inteligente. Palavras dele.

Quanto aos bons momentos, só se foram de comédia, como aquela cagada do Mangala.
Quanto à entrega, só me lembro das constantes entregas de bola ao adversário. Herrera que o diga.
Quanto ao dar tudo, só mesmo os nossos adeptos nas bancadas. Mais uma vez.
Quanto à inteligência deverá ter sido a de ter deixado o Josué todo o tempo no banco.

Eu não percebo onde andam com a cabeça os nossos jogadores. Mangala deve andar a pensar no Barcelona. Jackson na renovação. Fernando na selecção. Lucho no cabeleireiro. Alex Sandro na lua. Ou estaria todos a pensar na Rússia!? Opá... espero que sim e que consigam ir lá ganhar para nos calar. Mas posso adiantar que pelo que tenho visto não acredito em milagres. Até porque o Kelvin nem tem sido convocado...

A verdade é só uma: não temos jogado nada! Este jogo foi apenas mais do mesmo e quando assim é estamos sempre mais perto de perder. Esta época ainda não fizemos uma exibição em condições. É evidente que só nos jogos de maior cartaz (Atlético, Zenit e Sporting) a equipa mostrou vontade, no resto dos jogos andam ali a pastar a toura a ver o que aquilo vai dar!

Não há fio de jogo, o futebol é trapalhão, na defesa tem havido todos os jogos falhas que só nos infantis são aceitáveis. A qualidade de passe está pelas ruas da amargura e no ataque não criamos situações de golo evidentes. Ontem em 90 minutos, só duas ou três chances de golo.

Empatamos justamente e valeu-nos o São Helton.

Ah... no final o Fonseca disse que "o relvado dificultou". Eu sei que ele esteve no Museu, mas deve ter estado distraído. Alguém que lhe diga que até na neve já ganhamos, mais do que uma vez. Em autênticas piscinas já vencemos, tal como em "batatais" bem piores do que a "praia" de Belém. A diferença esteve na raça, na entrega, na atitude. Tudo aquilo que só ele viu ontem...

Força Porto... nas canetas, que bem precisam!

1 comentário: