sábado, 28 de setembro de 2013

Caiu do "céu"...

Em véspera do 120º aniversário, o clube e os adeptos mereciam mais. Muito mais. A entrada em jogo até prometeu (e muito), mas a avalanche portista durou apenas 30 minutos e depois eclipsou-se e passamos a restante hora a jogar mal, muito mal. Não se compreende e é preocupante. Valeu a vitória que caiu do céu, graças a um penalti muitoooooooo forçado, embora desta vez tudo se tenha passado pelo menos dentro da área...

Com o 11 apresentado pensava-se que a equipa ira funcionar melhor. Quintero e Josué de início e Defour e Varela no banco. Perfeito. Tal como foi a entrada em jogo. Determinados em busca do golo, com oportunidades a sucederem-se mas a pecarmos muito na finalização. Podíamos e devíamos ter marcado um, dois ou três golos e acabar logo ali com o jogo, mas não... a ineficácia falou mais alto.

POSITIVO neste jogo:
- Quintero!! Não há ninguém que faça o que ele faz. A qualidade de passe é muito acima da média e a técnica que apresenta só está ao alcance de alguns. Talvez ainda não dure um jogo inteiro, mas é sem dúvida o nosso ÁS de trunfo!
- A entrada da equipa, com tudo para cima deles, como deve ser sempre. Jogadas de qualidade, nota artística elevada, sem dar a mínima hipótese ao adversário de respirar.
- A atenção da defesa que desta vez voltou a atinar. 
- Os adeptos mais uma vez. Logo de início o gigante pano do Colectivo alusivo aos 120 anos foi fantástico e durante o jogo o apoio das duas claques fez-se sempre ouvir.

NEGATIVO neste jogo:
- O desligar do jogo por completo à meia hora como se o jogo já tivesse ganho.
- Ineficácia na hora da finalização.
- O apagão de Jackson Martinez que não tem sido o mesmo da época passada.
- Ghilas continua a aquecer...
- O penalti assinalado, que não existe. 

Para finalizar, acho graça ao facto de hoje fazermos capa dos jornais que habitualmente não nos passam cartão. Hoje "gritam" bem alto que o árbitro errou, mas na semana passada parece foi tudo limpinho... mais do mesmo. 

A jogar assim, não ganhamos na terça-feira. Isso é uma certeza.
Esperemos que o "efeito-champions" ilumine a equipa para uma grande exibição que nos leve à vitória!

Força Porto!!

Sem comentários:

Enviar um comentário