segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Banho de bola!

Certamente que a grande maioria dos portistas (para não dizer todos) ficaram satisfeitos com o jogo de ontem. Um jogo quase sempre com sentido único e com um resultado que não traduz o que se passou em campo. Foram "apenas" 3 mas podiam bem ter sido 6 ou 7 não fosse a equipa começar "a brincar" depois do 3-0. Foi nessa fase que começaram os malabarismos e tentativas de passes impossíveis e por vezes parecia que estávamos a jogar ao "meinho" com os rapazes da ilha...

Apresentamos um 11 previsível, com a defesa já bem definida. Maicon, que entrou na segunda parte para para o lugar do lesionado Mangala, esteve muito bem a mostrar que é alternativa. No meio campo continuam Fernando, Defour e Lucho e no ataque Licá, Jackson e Josué, que continua a aparecer junto à ala direita...

Licá parece ser o mais objectivo dos extremos. Não é malabarista, mas é rápido e sabe o que fazer com a bola. Gosta de aparecer na área e com isso já marcou dois golos idênticos. Ontem ainda arrancou pela esquerda e descobriu Jackson na área e entregou fácil para o golo. Um golo, uma assistência e muito trabalho. Temos jogador. Quando saiu foi aplaudido de pé e já tem música personalizada!

Josué, a maior surpresa deste Porto, tem justificado a cada jogo o porquê da sua contratação. No entanto, gostava mais de o ver no meio, onde pode ser ainda mais decisivo. Veja-se aquela abertura que fez para Danilo no 2º golo! Pelo menos nos jogos em casa Defour podia "descançar" e o meio campo podia ser Fernando, Lucho e Josué, dando assim lugar na direita a Varela, ou Quintero... porque Iturbe está visto e revisto que não serve. Estou certo que será emprestado, se não for já, será em janeiro.

Depois ainda houve tempo para Quintero... e com este menino em campo certamente menos gente se levantará da cadeira aos 85 minutos para ir indo para o metro... Dali poderá sair qualquer coisa a qualquer momento. Ontem entrou com vontade de mostrar os truques todos... acho que para já deve guardar alguns na manga. Mas a qualidade salta à vista a cada toque na bola e faz como ninguém aqueles passes impossíveis com conta peso e medida que eu tanto gosto, deixando os colegas na cara do golo.

Boa vitória do nosso Porto. Há quem diga que motiva mais ganhar nos descontos, mas eu prefiro ganhar folgado... eles lá sabem!

Temos Porto! E o bom é que ainda há muito por onde melhorar...
Agora é para ganhar ao Paços dê por onde der.

1 comentário:

  1. Foi uma exibição bastante agradável, com a equipa a patentear grande capacidade de domínio e controle, capacidades que lhe permitiram uma vitória mais fácil do que esperado, sempre num nível muito positivo e com momentos de elevado recorte técnico.

    Destaque para Licá e Josué, duas promessas que começam a impor-se.

    Um abraço

    ResponderEliminar