segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aí estão eles...

O novo Porto apresentou-se ontem aos sócios sem surpresas de última hora, isto no que toca a entradas e saídas. Esperava-se que na apresentação, os excedentários (3 ou 4) do plantel já não fossem apresentados, mas talvez o treinador ainda pretenda mais uma semaninha para ver quem merece ficar...

Mas a avaliar pelo jogo de ontem, uma coisa ficou aparentemente clara: Iturbe e Defour não podem ser "os substitutos" de João Moutinho e James. O 11 apresentado foi praticamente composto por jogadores que vinham da época passada (mais os regressados Iturbe e Fucile), mas não me parece que queira isto dizer que já estamos próximos do 11 base... espero que não.

Pelo que se viu do jogo, o destaque a meu ver vai apenas para Helton (defesa incrível), Lucho (continua a comandar) e para Josué, que para além dos passes certeiros a meio campo, marca os lances de bola parada como há muito não se via po aqui... sabe colocar a bola tensa e com perigo na área, seja de canto ou de livre. E se sempre que está em campo é ele que marca essess lances, talvez tenha que estar em campo mais tempo...

Dos jogadores que se tinham destacado até agora na pré-época, e falo de Danilo, Defour, Iturbe e Jackson, só o colombiano mostrou ontem continuar ao seu nível e foi ele a resolver o jogo, apesar de ter partido de posição irregular.

Mas até foi bom o jogo ter sido mau, para reduzir alguma euforia e para mostrar que ainda é preciso trabalhar muito para crescer. Faltam ainda dois jogos amigáveis até à final da Supertaça e duas longas semanas de trabalho.

Força Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário