quinta-feira, 14 de março de 2013

Culpa própria!

Perder custa sempre, mas assim custa mais! Perdemos por culpa própria a começar logo pelo jogo em casa, onde devíamos ter feito mais golos, porque jogamos para isso. Em Málaga entramos logo "a perder" com aquele 11 apresentado... O treinador fala muito, mas na prática acagaçou-se, diga o que disser!! Fala dos princípios de jogo que nunca são alterados, que temos uma identidade própria e entra-me em campo com Defour em vez de um extremo?!? Foi para quê? Para dar mais consistência a meio-campo? Para defender a curta vantagem? Contra um Málaga, Vítor? Uma equipa perfeitamente acessível!! Assim custa.
Todos esperávamos que Atsu e Izmaylov fizessem companhia a Jackson, mas a opção recaiu em Defour e... Varela. Até entramos bem no jogo, 10 a 15 minutos e depois puff... ficamos sem força nas canetas e perdemos completamente o controlo. Devíamos ter ido sem medo para cima deles, ir com tudo mesmo e eles nem sabiam de que terra eram, a saber que se marcássemos um golo eles tinham de marcar 3!! Mas não marcamos nem estivemos perto de o fazer...
Fizemos um jogo trapalhão, sem objectividade, com passes errados em demasia (Otamendi, Danilo e Fernando a serem Reis neste capitulo), com os laterais sem fulgor nenhum (os dois juntos custaram quase 30 milhões), com Defour e Varela perdidos em campo, com Jackson sem uma bola lhe chegar em condições e apenas Lucho a honrar a camisola a dar o que pode e o que já sabemos que não pode! A lesão de Moutinho também não nos ajudou em nada, até porque para o seu lugar entrou James (completamente fora de forma a perder-se em fintinhas e a não sair do sítio). Se as coisas já estavam más, a expulsão de Defour matou o jogo... não se percebe como é que um jogador que já tem amarelo faz um disparate daqueles.
Com o jogo perdido entrou Maicon... para vermos se dava para aguentar o empate. Avançou Alex Sandro, mas rapidamente se percebeu que não aguentava uma gata pelo rabo e já tarde entrou Atsu (que devia ter alinhado de início). Pouco aproveitamos a sua velocidade e preferimos apostar no "chuveirinho"...
Mais uma vez, o "reforço" Liedson ficou no banco e de lá não saiu... nem para aquecer. Recordo que fui contra a sua contratação, porque pensava que com esta idade não podia ser-nos útil... mas nunca pensei que ele vinha para estar sentado no banco todos os jogos e ganhar 85mil euros por mês. Também quero um emprego assim... Entrou em 3 jogos e tem um total de 37 minutos, tendo tocado 6 vezes na bola. Foi para isto que veio?!
Bom... não passamos e justamente, diga-se. Por agora chega de bater no ceguinho e o que é preciso agora é sermos TRI-CAMPEÕES, dê por onde der, nem que os jogadores tenham de comer merda às colheres!! Só faltam 7 jogos e têm de dar TUDO. Mas mesmo que sejamos ser Campeões, como eu acredito, o Vítor não é treinador para o Porto.
Força Porto, honra a camisola!

4 comentários:

  1. Não sou muito de criticar nas derrotas , normalmente sofro para dentro .....
    Mas ontem mal vi o 11 escolhido com Defour e Varela na frente fiquei imediatamente desiludido.
    Sempre defendi o nosso treinador e achei que merecia a oportunidade que lhe foi dada mas acho que ontem meteu agua ao escolher um onze assim ...
    Espero que a equipa se recomponha rapidamente e não volte a falhar no campeonato para chegar ao TRI ....
    Força Porto !

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que disse, mas acho o Vítor treinador para o Porto. Ontem esteve mal, mas já fez muita coisa bem feita. Acredito que, com esta eliminação, o TRI é nosso. SOMOS PORTO!!!
    Hugo Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro, mais uma vez concordo em geral com a sua análise. Qaunto ao 11 incial, realmente pergunta-se: quando não tinhamos jogadores para as alas compreendo a utilização do Defour mas ontem? Atsu, Ismaylov não? Depois a gestão da própria equipa, sendo flagrante o caso do Jackson: o homem chegou ao fim do jogo e já não podia mais. Mas não será isso resultado da utilização Exaustiva do homem apesar de haver outro avançado (contratado como alternativa)? Quanto ao jogo não compreendo a identidade de uma equipa que começa logo na 1.ª parte a fazer jogo directo. Enquanto trocámos a bola o Málaga não se viu... Danilo (continuo sem perceber o valor que pagámos) mais um jogo mediano; Otamendi, desastrado; Alex Sandro sem pernas; Varela em jogo não; Defour: inadmissível a forma como foi expulso e como sujeitou o resto da equipa a penar o resto do jogo. Não se compreende a atitude do jogador (e aqui não há treinador que valha) e por mim nos próximos jogos ia aquecer a bancada! Mais do que as palavras iniciais lamento as palavras no final do jogo do nosso treinador: justificar-se com a arbitragem foi triste e mostrou falta de estofo para estas andanças.
    Agora Campeonato e a Taça da Liga (se lá chegarmos). Mas perante a atitude de ontem e a oportunidade que já tivémos para, em casa, frente ao Olhanense sermos lideres isolados e não sermos capazes...
    Contudo, serei e seremos sempre Porto!!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma benfiquista eterno
    Zé Teixeira (Bifana) LIGUEM ME 914407718

    ResponderEliminar