domingo, 3 de fevereiro de 2013

Perfeição rima com Campeão!

Jogo em Guimarães, num campo difícil e hostil, onde não se podia perder pontos. Para além de vencermos, convencemos com uma grande exibição! Diz-se por aí que foi a melhor da época... Facto é que foram 4 e podiam ter sido bem mais, mas não podem entrar todas.
Entramos novamente como deve ser, a mandar no jogo e a encostar o adversário lá atrás. Estamos a tonar-nos num caso sério de "posse de bola" com percentagens acima dos 70% o que é um bom principio para vencer. Tendo bola temos mais chances de criar ocasiões de golo e não permitimos que o adversário crie perigo, simples. Para além disso estamos a ser rápidos na recuperação de bola e a equipa parece fresca fisicamente porque a intensidade é a mesma do início ao fim do jogo! Não nos acomodamos no 1-0 ou 2-0... queremos mais e mais... Jackson que o diga!!

Depois quando se tem jogadores do calibre deste colombiano tudo se torna mais fácil. Formidável jogador! Não só pelos golos que marca, mas pelo que joga e faz jogar! Qualidade técnica bem acima da média, inteligência e incrível eficácia... 17 jogos, 18 golos só para a Liga!
Mas ainda há o gigante Moutinho com o motor sempre em alta rotação, a "muralha" Mangala que é sem dúvida o melhor central a actuar em Portugal, o "polvo" Fernando que para além de estar em todo o lado já não passa só para trás e um incansável Alex Sandro que faz o corredor esquerdo como poucos...
Alguém se lembra de James? E já agora... de A.Pereira, Hulk e...Falcao?
Nota neste jogo para o aproveitamento da bolas paradas, pois os dois primeiros golos foram na sequência de cantos. Nota para a boa estreia de Izmaylov a titular e para os primeiros minutos de Liedson.
A jogar assim, o futuro será azul e o nosso destino será o mesmo de sempre... VENCER! Até eles se rendem... a avaliar pelas declarações no final.
Parabéns também ao treinador que parece que conseguiu unir um grupo que luta em torno de um objectivo comum!
Força Porto! É proibido desconcentrar e pensar que já somos os melhores do mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário