segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O topo é a meta!

Jackson, uma vez mais. Dos homens da frente, só ele parece ser capaz de nos fazer chegar ao nosso lugar. A frente de ataque está completamente despida de opções e ele sozinho faz a diferença e está a sair muito melhor que a encomenda. Certamente que quando o contrataram não pensavam que ele pudesse fazer tanto, como tem feito... e não fosse ele, não sei não.
Agora parece que também não vai haver James... que se junta nas ausências a Kleber e Iturbe (os flops) e Atsu (o único que foi acrescentando qualquer coisa). Parecia-me urgente encontrar alternativas para a frente, mas parece que queremos reforçar o meio-campo onde já há opções como Defour, Castro e Kelvin... e se quisermos ir mais longe, até na equipa B há opções válidas para o meio-campo. Mas para a frente é que não há nada. Sebá, Dellatorre e Vion em 20 jogos marcaram juntos 6 golos apenas...
Está à vista de todos a limitação do plantel no que respeita ao ataque e não é por acaso que o melhor ataque da prova que habitualmente era nosso, já não é...
Tem-nos valido a consistência defensiva, alguma arte no meio campo e o incrível Jackson, que tem mostrado jogo após jogo que quando se é bom, mostra-se logo sem os famosos "períodos de adaptação".
No jogo mais importante até à data, no galinheiro, se ninguém mais se magoar, vamos apresentar o seguinte banco: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Dellatorre... e eu pergunto quem destes é capaz de acrescentar algo ao jogo se o mesmo estiver complicado?
Para finalizar recordo que o Quaresma está livre e dava-nos jeito...
Até ao clássico de domingo ainda temos a Taça da Liga, quarta-feira pelas 17h30... horário excelente para levar muita gente ao estádio... enfim.
Força Porto e que ninguém mais se lesione!

1 comentário:

  1. Quaresma??? Além de um jogador complicado tem um ordenado fora do alcance dos cofres portistas!!!

    ResponderEliminar