segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Grão a grão...

Num dia em que o resultado (enganador) foi melhor que a exibição, voltamos a sofrer um golo em casa, para o campeonato, 8 meses depois!! É muito mês e foram muitos jogos sem vermos a bola entrar na nossa baliza... Helton, esse gigante das balizas, ainda ficou com algumas penas na mão, mas mesmo assim conseguiu deixar o "frango" fugir lá para dentro... acontece aos melhores e Helton é dos melhores de sempre do nosso clube.
A exibição esteve longe de ser de gala como a do último jogo no Dragão, mas ainda assim foi mais do que suficiente para garantir os 3 pontos. O mais importante... isto porque no final quando formos campeões ninguém se vai lembrar que podíamos ter jogado melhor neste jogo! A missão é sempre vencer e se pudermos aliar a isso uma boa exibição tanto melhor, mas se der apenas para ganhar, ótimo.
O resultado até é enganador porque estivemos nós mais perto do 3-0 do a Académica do 2-1, mas o deslize já mencionado fez com que terminássemos o jogo com a dúvida no ar...
Apesar da primeira parte ter sido enfadonha e de o nosso ataque ter sido inoperante, na segunda parte fizemos por merecer a vitória. A defesa esteve mais permissiva do que habitual e gerou alguma intranquilidade. 
Mas grão a grão enche o Dragão o papo e valeram as exibições de Otamendi e Lucho (duas assistências) e os golos de James e Moutinho (finalmente!!!) que selou a vitória com um grande golo. Depois de ver este golo pergunto porque não rematamos mais vezes?! Ja na primeira parte James percorreu toda a frente da área, sempre à procura do remate... que não saiu.
Agora vem a Taça, depois a Champions e a visita a Braga. Três jogos importantes que temos que vencer!

Sem comentários:

Enviar um comentário