sábado, 3 de novembro de 2012

Bailinho do Porto!

Que grande exibição! Se a equipa mostra que é capaz de fazer jogos assim, é natural que quando não apresenta esta vontade, este ritmo, esta garra, esta intensidade o pessoal lhe caia em cima... Todos sabemos que temos equipa para isto e para muito mais e se der para jogar sempre assim o TRI é uma estrada sem retorno.
Estão de parabéns os jogadores por terem dado tudo num jogo que antecede a Champions. Do primeiro ao último minuto todos estiverem com a cabeça neste jogo. Todos com vontade que o jogo não acabasse nunca... e era apenas um jogo com o Marítimo. Daqueles que por vezes se diz que não há motivação. E foram 5 golos sem resposta mas podiam ter sido 8 ou 9. Oportunidades não faltaram, mas também não podemos exigir que as metam todas lá dentro. Só podemos exigir esta entrega e disponibilidade para o jogo.
Entrar quase a ganhar com o golo do astro colombiano Jackson ajudou a que tudo corresse bem. Tudo não, quase tudo! Porque depois vieram as lesões de Fernando e Maicon que causam preocupação. Se para o lugar de Maicon temos (imagine-se!!!) o Rolando, para o lugar do Fernando não temos ninguém. Defour pode até fazer o lugar, mas não o preenche da mesma forma.
Depois veio o momento da noite, com Varela a levantar o... meio estádio. Qual Hulk, mas na esquerda a flectir para dentro e a disparar com o pé direito para a gaveta! Pena que só foram 27mil a levantarem-se da cadeira! Nem com redução de preço o pessoal vai ao Estádio... algo terá de ser feito para encher o Dragão! Aliar os preços reduzidos a intensivas campanhas publicitárias talvez seja solução. Já chega de ver o Dragão despido!
A equipa foi para o intervalo com a plateia de pé a aplaudir e a gritar "Porto, Porto, Porto" e quando assim é, pouco há a dizer. Acabamos a primeira parte com um futebol de gala com trocas de bola a fazer lembrar o Barcelona! Sim, não é exagero!
A segunda parte começou com o Marítimo a querer qualquer coisa e a causar perigo por uma única vez. Mas o dia era de Porto e Jackson voltou a facturar e matou o jogo. Depois ainda vieram os golos de James e duas perdidas daquelas flagrantes de Jackson. Mas mais não se pode pedir a este homem que saiu bem melhor que a encomenda!! Um craque...
Para finalizar mais duas lesões, Helton que teve que sair e Lucho que assustou... Tanta lesão? Não me parece que seja da relva como se diz, porque senão os adversários também se lesionavam, mas que esta relva já não é o que era é um facto... 

Obrigado rapazes por este jogaço! Agora siga ali até Kiev garantir o apuramento na Champions! Força Porto!

1 comentário:

  1. se o maicon nao voltar a tempo para os proximos jogos, o rolando tem de ocupar o lugar dele , nao sinto confiança no abdoulaye.
    o fernando tem de estar apto porque o defour nao é médio para o FCP
    gostava de ter visto o castro entrar no lugar do polvo
    grande jogo do otamendi, grande Jogo do nosso FCP

    ResponderEliminar