quarta-feira, 7 de novembro de 2012

À 4ª jornada... já está!

Excelente a campanha do nosso Porto na Champions! Foi a primeira equipa a garantir o apuramento, juntamente com o Málaga, logo à 4ª Jornada! Estão de parabéns os jogadores e equipa técnica por esta performance e também pelo jogo de ontem. Jogo que não foi um hino ao futebol, como contra o Marítimo, mas também não era isso que se esperava, até porque na Champions a música é outra. Era preciso sermos coesos, pragmáticos e objectivos e assim fomos!
Fomos uma equipa com personalidade, compacta e solidária. Fomos Porto e fizemos por merecer o apuramento empatando um jogo que teve sabor da vitória. Fomos também quem mais fez por vencer uma vez que as grandes oportunidades foram nossas e desperdiçadas por Jackson, Varela e Lucho. O importante era sobretudo não sofrer e mesmo com as alterações forçadas, a equipa reagiu bem. Abdoulaye esteve bem e foi opção em vez do Rolando (que parece que efectivamente já não conta) e Defour lá tentou de fazer de Fernando sem muito comprometer...
As dúvidas para o jogo eram Helton e Lucho e ainda bem que recuperaram das lesões e mesmo que não estivessem ainda a 100% foram os melhores em campo! Helton esteve ao seu nível, sempre a atento e simplesmente irrepreensível a defender e nas saídas, qual libero, a cortar os ataques rápidos com bolas nas costas da defesa.
Agora resta lutar pelo 1º lugar do grupo que é importante apenas para jogar a 2ª mão dos oitavos de final em casa. Isto porque o adversário será certamente forte...
Venha agora a Académica para levarem outra lição! Força Porto e os portistas façam o favor de irem ao Estádio! É as 18h de Domingo e a não ser por falta de dinheiro ou saúde, não há razões para faltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário