quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Eficácia e Oitavos à vista!

Este jogo teve tudo para ser daqueles em que se pensa e por vezes se diz que: "vai dar merda". Mas felizmente não deu, porque conseguimos vencer e agora estamos a um pequeno passo do nosso objectivo. Mas sofremos escusadamente...
O ambiente no Estádio estava fraco. Ninguém diria que estávamos prontos para assistir a mais um jogo de Champions. O clima parecia típico de jogo para a Taça da Liga e inexplicavelmente (ou talvez não) apenas 29mil espectadores. O que se passa? Não entusisasma este Porto? Estão fartos de ganhar? Nem a Champions motiva? Não há dinheiro? Talvez seja mais isso... Urge encontrar soluções!! Se a Selecção tem acordos com o Continente porque não fazemos também?! Um Portugal-Irlanda do Norte enche o Dragão e um jogo da Champions temos meia casa?! Eu nao gosto de ver o Dragão despido...

Começamos fortes a comandar o jogo e sempre em cima deles. Muita posse, mas remates é que nada, mas quando apareceu o primeiro deu logo golo! E que golo do Varela! Continuamos no meio campo deles e sempre superiores até.... o árbitro roubar um penalti do tamanho do mundo sobre o Danilo. Num ápice o jogo mudou e o Dinamo quase marcou na jogada seguinte. Valeu o enorme Helton que safou para canto... no qual já não foi tão enorme, pois junto com Maicon e Mangala a "verem" permitiu que sofrêssemos um golo na pequena-área. Mas lá voltamos à carga e James descobriu Jackson que na cara do golo não perdoou... pois é também marca golos fáceis afinal!

Na segunda parte descansamos cedo à sombra da vantagem e o Dinamo tanto ameaçou que lá marcou! Empate que já se cheirava, pois estava-se mesmo a ver que ia "dar merda". Mas quem tem Lucho e Jackson arrisca-se a vencer! O argentino isolou-se na direita e cruzou com conta peso e medida do pé de Jackson que encostou para a vitória!
Estava feito! Não fugia. 3 jogos, 9 pontos e 3 milhões de euros de premio! Os oitavos aqui tão perto... é que depois todos podemos sonhar.

Destaques para Lucho (enorme) e Jackson que está a tornar-se um caso sério... é daqueles que não engana nem precisa de "período de adpatação" porque isso e uma tanga que é usada para justificar os jogadores que não rendem! Quando se é bom é só chegar, ver e marcar! Ele marca e já conta 8 golos em 10 jogos oficiais! Para além de marcar vê-se que é craque, gosta de ter bola e sabe bem o que fazer com ela. Temos homem!

Já Maicon este ano parece menos concentrado...

Agora o importante é ganhar ao Estoril... força PORTO!

Sem comentários:

Enviar um comentário