segunda-feira, 12 de março de 2012

É falta!! De vontade...

Querem ser campeões!? É a pergunta que se impõe aos nossos jogadores. A resposta foi dada em campo naquela primeira parte sem NADA e a conclusão é óbvia: não querem! Quem estava a 5 pontos e recupera para 3 de avanço e faz uma primeira parte assim, mostra que não quer nada com isto. Se estou enganado, têm 8 jogos para mostrar o contrário. Jogos bem mais difíceis que este em casa contra a Académica...

Da primeira parte só há registo de um "remate" para a bancada... não será muito pouco para quem quer ser campeão? Pior que isso é consentir ataques com perigo do adversário e permitir que chegassem ao golo! Justo, diga-se! Depois de termos sido eliminados para a Taça em Coimbra, conseguimos fazer uma 1ª parte igual, completamente miserável. Incompreensível e inadmissível.

Para a segunda parte, esperava-se uma reacção da equipa e mal seria que não mudassem. Mudaram mas pouco. Com vergonha, lá trouxeram mais vontade e coração, mas o futebol voltou a ficar no balneário. A vontade ajuda muito a vencer, mas não chega... Encostamos a Académica lá atrás e poucas foram as vezes que passaram do meio campo, mas criarmos jogadas com real perigo não foi nada fácil. Aliás, foi apenas de penalti e no último minuto que chegamos ao golo. Depois do penalti é que os nossos jogadores se entusiasmaram e em 3 minutos é que quiseram cegamente ganhar o jogo, esquecendo-se que tiveram antes 90 minutos para fazer por isso...

Registo para um penalti claro sobre Hulk que ficou por assinalar, mas que não nos deve servir de desculpa para o que (não) fizemos em campo. Talvez pela 10ª vez esta época ouço o treinador dizer que "demos 45 minutos de avanço...e que não existimos na 1ª parte". Se é já uma prática recorrente, algo devia ser feito para que não acontecesse tantas vezes... não?

Sexta-feira vamos voltar a ver se os nossos jogadores querem ou não ser campeões...

1 comentário:

  1. Nem mais caro Pedro. Não obstante as responsabilidades do treinador (que as tem) será que o treinador disse aos jogadores "Não joguem, deixem os outros jogar, não é preciso correr"? Não me parece. Atitude como a de Rolando (recorrente) não deveria ser alvo de uma titude interna séria? Já para não falar da sua falta de categoria demosntrada esta época nos jogos... Sapunaru é um jogador claramente desmotivado. Lucho não resolve tudo. Lamentável! Se esta equipa não ganha, este ano, o campeonato, não só a equipa tecnica deve sair do clube, como muitos jogadores não devem mais vestir a camisola do nosso grande clube.
    Depois deste jogo outra questão coloco:
    depois da saida de três médios e da entrada de apenas um no mercado de Janeiro, agora que temos um lesionado e Danilo que poderia fazer também esse lugar no estaleiro quem joga? Que planeamento é este? Castro? Sugestão: chamem o Rui Barros que corre mais que muitos que lá estão e que ganham milhões.

    ResponderEliminar