terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Goleada sem chama

Jogar depois das vitórias dos adversários não é tão bom, mas a obrigação de vencer também redobra. Mais ainda nesta altura em que temos que estar com um olho 1º lugar e outro no 3º... O Braga está perto e não podemos deixar fugir o lampião. Resta-nos "apenas" vencer os jogos que faltam! Estou em crer que tudo ficará decidido nas 2 próximas jornadas, com o lampião a jogar fora em Guimarães e Coimbra e tem obrigatoriamente que ceder pontos num dos jogos... Isto para ainda nos ser possível acreditar... caso contrário, até para o ano.

Quanto ao jogo, começo pela convocatória, com destaque para nova aposta em Iturbe. Pergunto porque fomos buscar o miúdo à Argentina... nem para o banco agora? Está certo... dão-lhe um diamante para as mãos (segundo se diz, porque eu ainda não pude ver...) e ele prefere apostar em Djalmas, C. Rodriguez, etc... jogadores que para o ano nem cá estão. Eu, que não percebo nada disto, acho que se devia ir dando minutos ao puto, mas parece que parou nos 100 que já jogou em 8 meses...

O 11 inicial foi o que era previsível. Diz-se agora que James devia ter jogado de inicio, apenas porque entrou bem. Mas lembro que em Barcelos jogou de inicio e nem se deu por ele... Mas como entrou e "resolveu" diz-se que devia ter sido titular. O mesmo se diria de Varela, na situação inversa. Por aqui não condeno quem manda... Mas quinta-feira, porque Janko não pode jogar, quero Varela, Huk e James! Faça-me lá esse favor...

O Leiria, trouxe o autocarro e pretendeu apenas passar tempo enquanto pode... isto não nos permitiu explorar o contra-golpe, a velocidade e a primeira parte não foi mais do que mandarmo-nos contra um muro para ver quando ele cedia... mas mandamo-nos com muito pouca força e intensidade. Futebol pouco. Alegria nenhuma.

Era preciso mudar e o autocarro leiriense ajudou furando um pneu (jogador expulso). Entrou James, a equipa melhorou e o golo surgiu... por Janko (está a tomar-lhe o gosto). Depois foram uns atrás dos outros. Chegamos aos 4 e quem não viu até pensa que foi um jogão. Mas não. Foi mais uma goleada sem chama, como os 5 dados ao Nacional. Como se pode golear sem chama? Não sei explicar, só visto. Quinta-feira queria a mesma receita, mas estou em crer quem sem chama não se consegue queimar o 1º classificado e milionária equipa de Inglaterra.

Até lá, treinem bem e motivem-se...

Melhor em campo: os adeptos (das claques) esses sim com chama e sem assobio, que não pararam de puxar pela equipa. Quinta-feira, sei que estes não vão falhar.

1 comentário:

  1. djalma,bracali,defour,kleber, janko hm que diamantes brilhantes. o que nos vale é ter o helton, o alvaro o fernando e o moutinho.Quero ver se o HULK e o James vao estar a altura amanha.
    apesar de nao estar muito confiante.... força PORTO vence por nos

    ResponderEliminar