segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Até parece fácil...

Regressar, ver, marcar e vencer! Nem nos melhores sonhos de Lucho (e Janko) se podia idealizar um cenário tão perfeito... Os dois reforços (que o são de facto) resolveram o jogo com um golo cada. Mas não está ao alcance de todos chegar, jogar e ser o melhor em campo, nem dos que já conhecem os cantos à casa... mas Lucho é um luxo. A bola pode até chegar-lhe quadrada aos pés que sai redonda com uma simplicidade tal que até parece fácil... Comandou a equipa como se esperava e até parece que faz os outros jogar melhor! Este meio campo, com Fernando, Moutinho e Lucho promete e, se todos quiserem, ainda tudo é possível... tudo.

O momento do jogo foi sem duvida alguma o golão de Lucho! Que momento! Parecia coisa do destino, algo já programado para a acontecer para tornar perfeito o seu regresso... e de primeira, com aquele que nem é o seu melhor pé - o esquerdo, Lucho decide rematar fora da área fazendo a bola um arco perfeito e entrar na gaveta depois de embater na trave! Que golo... o jogo podia acabar ali que ninguém se importava. O Dragão rendeu-se e matou as saudades da melhor forma! Mas ainda faltava Janko... Na segunda parte apareceu mais e antes de marcar ainda ameaçou por duas vezes. Tem pinta de homem-golo e se a bola lá chegar vai ser difícil ele não marcar...

Agora só será preciso aproveitar o "efeito Lucho", não inventar e perceber que a melhor equipa é a que tem que jogar sempre... fica a dica: Helton, Danilo, Rolando, Maicon, A.Pereira, Fernando, Moutinho, Lucho, Hulk, Janko e... James/Varela/C.Rodriguez/Iturbe... parece-me evidente que só há um lugar para ter duvidas na escolha.

Mais uma vez gostei muito da exibição de Iturbe. Excelente a forma como ele se senta no banco! E as suas movimentações com os olhos a ver os companheiros jogar? Fabulosas... tal como as trocas de pernas... ora cruza uma, ora cruza a outra. Bateu palmas em algumas jogadas e assim pode aquecer... as mãos. Mais uma excelente prestação e percebe-se que assim vai evoluir muito... a Taça da Liga serve mesmo para isto, para apostar nos jovens como o "treinador" disse.

Venha o Leiria e os obrigatórios 3 pontos. Força Porto, eu acredito!


3 comentários:

  1. estou de acordo com o onze feito ai em cima. o maicon devia jogar mais vezes no eixo da defesa.
    que bom ver este meio campo , nao percebo como o defour pode jogar no FCP,nao tem influencia no nosso jogo.
    vp rua por favor

    ResponderEliminar
  2. como sempre, adorei o teu resumo do jogo...

    concordo, com o que dizes, tb tenho pena que o Iturbe, nao jogue...

    E El Comandante. sem palavras, que saudades, que tinha de ver o nosso Porto jogar ha Porto...parecia que havia alma em campo...

    ResponderEliminar
  3. caríssimas(os),

    eis só eis o meu estado de espírito para hoje:
    «amo-te FC Porto»!

    ps:
    Pedro,
    podes incluir o meu estaminé (actualizado) < Tomo II > na tua lista de blogues? ficar-te-ia grato ;)
    abr@ço

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar