segunda-feira, 2 de maio de 2011

Invencíveis!

Não se perspectivava um jogo fácil em Setúbal. A equipa da casa precisava de vencer para garantir a manutenção, mas este Porto não brinca em serviço e o "compromisso com a vitória" está sempre presente. Antes mesmo de o nosso jogo começar mais um "franguinho à Roberto" o que abria o apetite para alcançarmos a maior distância de sempre para um 2º classificado... a nossa vitória colocava os "lampiões tristes e sós" a 21 pontos...

O nosso 11 foi recheado de novidades desde a baliza à frente de ataque e só se mantiveram A. Pereira, Otamendi e Guarin dos habituais titulares. Apesar disso o domínio foi sempre azul e branco, ou melhor, amarelo porque jogamos com o equipamento alternativo. O Setúbal pouco ou nada conseguia fazer e o máximo que conseguiu foi marcar um auto-golo após cruzamento de James. Estavam abertas as hostes para o que estava para vir. Só dava Porto e Beto só teve que trabalhar após tentativa de canto directo de Pittbull (como é que este jogador já foi do Porto...?) e por falar em cantos, James cobra-os muito bem e em cima do intervalo cobrou e Otamendi de cabeça fez o 2-0.

Segunda parte e a mesma atitude, o mesmo domínio da nossa equipa. Parece que agora nunca estamos satisfeitos com os resultados e queremos sempre mais. Gosto disto! E assim, numa jogada desenhada por Guarin, James (mais uma vez) e Walter, chegamos ao 0-3 com o brasileiro a fazer o golo! Pouco depois cometeu penalti escusado mas Beto estava lá a responder e a defender em dia de aniversário. Temos dois grandes guarda-redes! Até final tempo ainda para o golo de Varela (mais um este ano) que fechou as contas num esclarecedor 0-4.

Boa vitória a evidenciar a confiança e concentração com que estamos. O objectivo de acabar o campeonato sem derrotas está quase alcançado. Faltam dois jogos! Mas o que nós realmente queremos é vencer... vencer outra vez. Queremos ganhar aquela Taça, como em 2003!

Força Porto!

2 comentários:

  1. Jogo para cumprir calendário, assumido com responsabilidade e seriedade timbres do Dragão, apesar da massiva gestão efectuada por AVB.

    Ficou demonstrado que para além de constituirmos a melhor equipa nacional temos também o melhor plantel.

    Os diferentes objectivos que a equipa persegue continuam intactos, que a serem alcançados, fará desta equipa a mais «arrasadora» da história do futebol português.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Faltam 5 vitórias para acabar a época em beleza.Viva o Porto Viva!

    ResponderEliminar