sábado, 30 de abril de 2011

Afinal temos nº2...

Como é sabido, nos últimos anos, o dono da camisola nº2 do FC Porto foi sempre um jogador que transportava com ele a mística, a garra e o crer portista. João Pinto, Jorge Costa e Bruno Alves foram exemplos disso mesmo. Este ano, depois da saída de Bruno Alves a camisola nº2 ficou sem dono... ou não, porque "ela" anda por lá, mas de fato e gravata. Neste Porto o nº2 é, sem duvida alguma, o nosso treinador André Villas-Boas!!

Ele é um dos nossos e nunca tivemos um treinador a vibrar tanto com as nossas conquistas, com os nosso golos, com as nossas vitórias como ele! Nunca! Este é mesmo "portista desde pequenino" e transporta para a equipa o nosso sentimento de adepto...

Pelo que já vi, não o trocava por mais nenhum e cada vez tenho mais certeza que ESPECIAL é ele... e o Porto! Só aqui podia fazer o que está a fazer. Um dia terá que ir embora para experimentar outras ligas, sem esquecer que o dinheiro também é importante e ele como todos deverá querer ganhar o máximo e aqui não podemos pagar...

Um dia ele sairá, mas quer-me parecer que nunca sentirá a mesma alegria de vencer como sente no seu/nosso Porto. E isso é o mais importante. Desde já, obrigado André.

4 comentários:

  1. fantástico este nosso Porto deste ano....é o chamado "saíu melhor que a encomenda". neste momento não sei qual o limite desta equipa, mas se ganharmos a Liga Europa e a Taça de Portugal são 4 títulos num ano e é memorável. as comparações com as equipas de 87, 2003 e 2004 é sintomático em relação ao que "temos em mãos" este ano.
    Falcão é um jogador de classe mundial e mantê-lo é colocar o Porto outra vez na senda da champions....candidato a meias-finais.
    Vilas-Boas......outro que se saíu melhor que a encomenda e o facto de ser um treinador-adepto este ano tem sido um tónico adicional.
    estou sem palavras.

    Becas

    ResponderEliminar
  2. Portismo praticado e À flor da pele.
    Até convence os calhaus...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom texto!

    O André é sem dúvida o nº2!

    PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente e ainda bem que lhe confeccionaste uma camisola condizente, apesar de nós o vermos sempre com a camisola vestida e não de fato e gravata.

    ResponderEliminar