terça-feira, 15 de março de 2011

Quase CAMPEÕES!!

Mais uma vitória rumo ao título, o grande objectivo desta época. Não se esperava um jogo difícil e só o foi porque o Leiria abdicou de jogar futebol e só quis defender. Tivemos que ser pacientes e esperar pela altura certa pata matar o jogo e o campeonato! Vencemos bem, e faltam apenas duas vitórias para o título... Todos queremos ser campeões na casa deles! Depois dos 5 do Dragão não podia haver melhor palco para a consagração deste PORTO CAMPEÃO!

Entramos com duas novidades no 11. Guarin no lugar de Fernando e Maicon no lugar de Otamendi. Começamos desde logo a dominar e percebeu-se desde início que seria um jogo de sentido único. A bola circulava bem para ver se a defesa (composta por 10 jogadores) abria, mas não havia espaços! Só a muito custo foi possível criar perigo, com a melhor oportunidade a caber a Belluschi que rematou para boa defesa do guarda-redes. Belluschi foi aliás o grande protagonista da primeira parte pois sobre existiram ainda dois penaltis, nos quais o árbitro fez de conta que não viu... Mas adiante.

Para a segunda parte tivemos Moutinho a trocar com Guarin e os resultados foram quase imediatos. Foi já com James em campo e com um 4-4-2 assumido, com James atrás de Hulk e Falcao, que chegamos ao golo. Passe de Moutinho para Guarin que recebe ainda longe da baliza, mas não pensou.... executou e com grande brilhantismo. Uma bomba lá para dentro, mais uma a resolver a questão! Até final tempo ainda para Falcao falhar isolado após grande passe de Belluschi e tempo para o Leiria subir um pouquinho e acreditar no empate... Mas foi o Porto que voltou a marcar, de penalti claríssimo cometido sobre Hulk que o próprio cobrou com êxito e aproveitou para dedicar ao Japão, país onde jogou.

Agora venha Liga Europa e ter em atenção que ainda não passamos!

Mas o que eu mais quero é:

"Ver o Porto ser campeão
Esta alegria no coração
Viver momentos mágicos de vitória
Marcaram sempre a nossa história
Com esta vontade de cantar
Por tudo o mundo VAMOS lutar"

No estádio do lampião abram alas ao Campeão!

2 comentários:

  1. os Calimeros abdicaram do título. andaram por aí a falar de árbitros e que se houvesse verdade desportiva estavam eles na frente mas a verdade é que nem na sua (na deles dos Calimeros)melhor fase nos chegaram aos calcanhares...agora com a equipa "toda rota" rodaram-na contra os de Portimão para tentar ainda fazer figura na Éroliga, como diz o bimbo Jesus. tarde digo eu...e assim o espero.
    faltou-lhes a gestão de plantel que AVB fez e bem. temos neste momento um núcleo duro de 14-15 jogadores que entram na máquina sem grandes alterações de rendimento. o FCP não deslumbra, mas é eficaz. prefiro mil vezes estas equipas que as equipas fanfarronas das goleadas...mas também dos frangos e de jogadores nucleares todos rotos de não serem nunca substituídos sob pena do rendimento ir-se pelo cano.
    este FCP não vai deslumbrar por aí além, mas é uma equipa matreira e experiente...perigosa.
    ainda acredito na reviravolta na Luz..não vai ser nada fácil, mas acredito.

    mudança de ciclo diziam os Calimeros...embrulhem!

    quanto ao Gomes da Silva. só se perderam as que caíram no chão e não na tromba dele. quem semeia ventos.....não pode pensar que anda por aí como se nada fosse.

    atenção que vem pr'aí muita tempestade de vingança..atenção às visitas à Luz. como diz a canção dos Clash: "when they kick at your front door, how're you gonna come, with your hands on your head or on the trigger of yor gun?"
    desaconselho a visita a Lisboa de malta pouco preparada para confusão...porque vai haver e da grossa. visitem blogs benfiquistas e vejam a cólera que por aqui anda....


    Egas

    ResponderEliminar
  2. Boa análise Pedro e excelente leitura do jogo de quinta.

    Muitos já dão a eliminatória como resolvida, mas têm pouco realismo, o CSKA é uma equipa de grande qualidade e têm um percurso fora de casa muito bom. Os 3 secos enfiados em Palermo são disso exemplo.

    Eu também adorava ganhar o campeonato na Luz, nós adeptos que sofremos e sentimos como ninguém o que nos fazem, mas a verdade é que isso é apenas a cereja no topo de um bolo.

    Se for campeão em Portimão ou contra os sportinguistas no Dragão não fico menos contente. Já viram que homenagem seria ao Moutinho? ;)

    Só cenários lindos!

    Agora pensar no CSKA, estou confiante, com respeito por eles mas confiante.


    Abraço

    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

    ResponderEliminar