sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Está quase...

Um grande resultado!! Jogo num campo difícil contra uma equipa que jogava a sua época neste jogo! A prova foi superada com sucesso, mas temos de ter consciência que estamos apenas no intervalo! Se o empate até se adequava ao que se passou em campo, a vitória permite-nos sonhar com algo mais, tanto é que na Europa vencemos todos os jogos fora! Não é ópera, mas é obra! Do trabalho, da entrega e da nossa categoria! É preciso ter estofo para estas andanças...

Quando se esperava que Falcao pudesse regressar, nem no banco estava. Voltamos a entrar com a mesma equipa de Braga e a falta do colombiano está cada vez mais evidente. O esquema táctico tem resultado, mas jogamos com menos um... Hulk de costas para a baliza não rende. Ele tem de partir das alas para explodir.
Estivemos muito bem na primeira parte, concentrados, mas sem criar grande perigo. Recordo apenas um remate de James na sequência de um canto que podia ter dado golo. Fomos sustendo os contra-ataques do Sevilha e Rolando fez provavelmente o seu melhor jogo pelo Porto. Para além do golo (na segunda parte) ficaram na memória cortes providenciais daqueles que evitam golos!

A segunda parte foi mais desequilibrada com o Sevilha a entrar melhor. Mas fomos nós que chegamos ao golo por Rolando! Livre cobrado para o interior da área por James onde aparece a Rolando a finalizar da melhor forma! Mas nem dez minutos depois o Sevilha empata (em falta, diga-se). A partir daí tivemos que saber sofrer para conter o ímpeto sevilhano que, galvanizados pelo público, foram efectivamente para cima de nós. Valeu-nos por diversas vezes um Grande Hélton! Já com Guarin e Rodriguez em campo, a 5 minutos do final chegamos ao golo, um pouco contra a corrente do jogo. Mas foi um golo que fez lembrar um outro em Sevilha... o da vitória diante do Celtic! Desta vez a insistência foi de Rodriguez e o golo foi de Guarin!! Até final, sofrer mais um pouquinho e agarrar a vitória com as duas mãos...de Helton!

Um jogo difícil, intenso em que a sorte acabou por nos sorrir. Mas a sorte procura-se e constrói-se. Mais um jogo daqueles decisivos em que respondemos à altura. Quarta-feira há outro, a hora não é a melhor, mas a nossa presença é fundamental.

Força Porto!

1 comentário: