segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

36 Jogos depois...

O dia tinha que chegar. Apesar de querermos ganhar sempre, não há invencíveis, mas nós conseguimos sê-lo durante 36 jogos. Não são muitos os clubes no Mundo que conseguem uma série tão boa, com apenas 3 empates e esta derrota... O nosso conseguiu e devemos orgulhar-nos disso. Quis o destino...e a falta de atitude e de jeito de alguns, que no jogo 37 perdêssemos. Perdemos bem e mais vale ter perdido neste fim-de-semana de Taça da Liga do que no próximo. Que tenha servido para abrir os olhos...

Seria fácil eleger culpados, criticar opções e apontar carências, mas neste dia devemos é olhar para trás e enaltecermos o facto de que este plantel conseguiu estar 6 meses sem perder! É muito tempo e não está ao alcance de todos. Temos vindo a jogar cada vez pior, mas nenhuma equipa consegue manter-se em forma um ano inteiro. É nas fases menos boas que todo o apoio é preciso...

Quanto ao jogo é muito fácil de resumir. Entramos com uma espécie de equipa B, onde Kieszek, Sereno, Emidio Rafael, Ruben Micael e Walter tiveram oportunidade para mostrar o que valem, mas nenhum mostrou. O futebol ficou em casa, em época natalícia (que já devia ter passado) demos algumas prendas ao adversário e, para nós, oportunidades claras de golo nem vê-las. Rematarmos 20 vezes de fora da área para a bancada não ajudou e só de penalti chegamos ao golo, já na segunda parte.

O Nacional que tinha vindo para não perder, percebeu que aquilo dava para algo mais e aventurou-se e fez dois golos com muitas responsabilidades para... a equipa. Com dez minutos para jogar, não fomos aquele Porto que "até os trinca" quando é preciso e o tempo foi passando até ao final sem que nenhum verdadeiro perigo fosse criado.


O Natal já passou, mas se os Reis nos trouxessem um ponta-de-lança e um defesa-esquerdo, nós agradecíamos...

Sábado há mais, esperemos que não do mesmo, porque só um resultado é permitido. E desta vez, jogamos antes...

Força PORTO!

3 comentários:

  1. Que pena,no pensaba que el Nacional gnaría el partido,lástima.

    Saludos desde Hola Ander

    De primeras,decir que felicidades a Xavi por ese record,y luego,decir que yo soy del Depor,y reconozco que en momentos trascendentales del partido,el arbitro perjudicó al Bilbao.

    Saludos Crack desde
    Fútbol De Etiqueta

    ResponderEliminar
  2. 36 jogos depois apareceu....Sereno, Fucile, Rafa e um gr polaco de nome impronunciável. logo agora que precisavamos de não dar "asas" a algumas aves agoirentas sedentas de um escorregão....jogar com artistas desta craveira, os referidos anteriormente, ainda por cima contra uma das boas equipas do campeonato, é suicídio.
    pensava eu que AVB era da escola de Mourinho, isto é, contrói-se a equipa pela base, bloco defensivo forte e a partir daí para a frente logo se monta o resto.....asneira! lá vamos nós desvalorizar outra vez a tacita da Liga...acho mal!
    temos de acertar o passo e renovar a cara de uma equipa que perdeu gás, mas que ainda ssim foi ganhando. não há desculpas para perder pontos em casa nos 2 próximos jogos...acho que os lamps ainda vão dar uma escorregadela. convém é não enjeitarmos a possibilidade de a aproveitar.

    Becas

    ResponderEliminar
  3. caríssimo,

    é com vitórias suadas como a de ontem [ante o Marítimo (4-1)] - principalmente num terreno de jogo muito inclinado pelo Xistrema - que se fazem os Campeões!
    e acredito que vamos sê-lo, esta época! ;)

    por último e não menos importante, a «pressão» está de novo no lado do sr. Chiclete.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar