quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Início da caminhada...

Começamos hoje a jogar uma prova que não estamos nada habituados a disputar. O nosso lugar é sem dúvida na Champions, mas este ano, excepcionalmente, temos que nos contentar com a (nova) Liga Europa. Relembrar que na última vez que jogamos esta competição, que não é mais que uma Taça Uefa mas agora com grupos, vencemos. Ninguém se esquece daquela vitória em Sevilha, em 2003, diante do Celtic de Glasgow. Foi um momento único, mais marcante até que a Champions conquistada no ano seguinte. Por isso, podemos repetir o feito, até porque somos um dos favoritos a conquistar a prova a avaliar pelo coeficiente e ranking da Uefa.

Mas o favoritismo não joga, e por isso é preciso eliminar já o Genk, da Bélgica, neste playoff de acesso à prova propriamente dita. Para tal é preciso não entrar com sobranceria a pensar que somos os melhores e que mais tarde ou mais cedo vencemos. Temos total capacidade para vencer este e outros adversários se entrarmos com atitude e vontade de vencer e... de (re)fazer História. Tem de ser esta a nossa motivação nesta prova, porque em termos monetários, em comparação com a Champions, esta prova pouco ou nada dá... Recorde-se que o vencedor da Liga Europa leva para casa, no total, cerca de M €8, enquanto só na fase de grupos da Champions no ano passado arrecadamos cerca de M €11...

Este nosso 1º adversário em 5 jogos oficiais, venceu 5 com um score de 19-1 em golos, por isso há que ter todos os cuidados, apesar de sermos favoritos. São duas mãos e é importante marcar hoje, porque marcar fora é um passo para vencer uma eliminatória. Se pudermos vencer os dois jogos, como André Villas-Boas pretende, tanto melhor...

Força Porto! A nossa meta é Dublin, na Repúbica da Irlanda...

3 comentários:

  1. Olá bom dia

    Deste Genk pouco conheço. Não nos chegam muitas noticias do campeonato belga, e a Selecção Belga tem andado afastada dos Europeus e Mundiais.

    Espera-se um jogo complicado no terreno do adversário, mas penso que o FC Porto tem capacidade para controlar e dominar o jogo, e marcar golos fora.

    Vai ser uma festa bonita para os nossos imensos emigrantes na Bélgica, que nas competições europeias são todos portugueses, deixam o clubismo de lado e fazem grande festa de afirmação do orgulho em ser português.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ah Pedrinhoooo!! O mesmo título, o mesmo sentimento!!! Calculo que não tivesses copiado, mas se copiaste tambem não há stress..estamos todos pelo mesmo! Estranhamente hoje sinto o inicio de uma caminhada auspiciosa ao titutlo...aqui no trabalho não param de dar os videos que pus no meu Post é uma certeza interior que me diz....este caneco...É NOSSO!

    www.mentalitaultra.blogspot.com
    Capudetutticapo

    ResponderEliminar
  3. Nao se confirmou! Salvio no S.L.B a titulo de emprestimo! Ainda bem...espero e que o Otamendi se resolva ainda hoje...se bem que...cheira-me que virá o Rodriguez do Braga na proxima terça feira caso o Braga garanta a Champions garante 7 milhões e vai a procura de um Defesa Central...não sei porque mas acho que este e um cenario possivel dai o tardar a resolução deste dossier...

    www.mentalitaultra.blogspot.com
    CapudeTuttiCapu

    ResponderEliminar