quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mariano desequilibrou!

Começo pelo momento da noite... Quando nada o fazia prever, Mariano lembrou-se de tirar (mais um) coelho da cartola e resolver um jogo que estava bastante equilibrado e complicado. Mais um golo daqueles de bandeira que levantam qualquer estádio! Depois de uma arrancada de Varela pela esquerda, este cruza atrasado para Ruben Micael que recebe e dá para Mariano que, ainda antes da meia lua, dispara de primeira e imparável de pé esquerdo(!!) para o GOLÃO! A bola faz um arco a desviar do guarda-redes e entra no ângulo... lá bem no cantinho onde a coruja dorme! Mariano a Capitão!! Parece que a braçadeira lhe dá sorte... e nós dá-nos grandes golos.

Entramos com uma equipa cheia de novidades. A importância que o clube dá a esta prova ficou de novo evidente... Muitas alterações no 11, com Nuno, Miguel Lopes, Nuno A. Coelho, Guarin, Valeri e Orlando Sá a merecerem outra oportunidade. Apesar disto, o jogo era para ganhar de qualquer jeito, ou não fosse a final desta prova um sempre apetitoso confronto com os nossos "amigos"... que na véspera eliminaram o miserável sporting!
De Coimbra, vieram muitos autocarros cheios de adeptos, mas nenhum ficou à frente da baliza... Entraram destemidos a querer sempre discutir o jogo, embora na segunda parte tenham tentado, sempre que possível, passar tempo... mas depois da obra de arte de Mariano lá tiveram que correr! A primeira parte foi muito disputada, mas sem grande futebol. Mas foi neste período que nos anularam mais um golo limpo!! E lá vão 5 só nesta época... Era um golo importante, pois ajudava a desmontar a estratégia da Académica, que obrigatoriamente iria abrir ainda mais espaços lá atrás...
Na segunda parte, já com Varela em campo, assistimos a um desfilar de oportunidades perdidas em ambas as balizas, com destaque para as perdidas de Orlando Sá, que demora a entrosar-se na equipa que já por si era pouco entrosada, por isso não tem a culpa toda. Ruben Micael também entrou e desta vez não foi muito exuberante, mas foi decisivo, pois foi ele que em cima do minuto 80' descobriu que Mariano estava cheio de fé e passou-lhe a bola, para ele pintar o momento da noite!

Apesar de mais uma vez ter ficado provado que temos jogadores sem qualidade para estarem no Porto, foi feito o mais importante. Ganhar e assegurar a presença na Final da Taça da Cerveja. A Académica bateu-se muito bem e se o jogo chegasse ao fim dos 90' empatado a 1-1 não seria injustiça nenhuma. Têm um bom treinador, com discurso "novo" e atitude em campo, pois não se limita a estar sentado...

Agora no Mar, vamos ter de saber "nadar" para distâncias encurtar!
Vamos Porto!!

2 comentários:

  1. Está bem visto, só alterava uma coisa o Desiquilibrado Mariano desiquilibrou. Não percebo este jogador, tão depressa faz jogos fantásticos como contra o Sporting como logo a seguir se desmancha todo como nos ultimos 2 jogos.

    ResponderEliminar
  2. Gostei também do Nuno André e do Miguel Lopes. O defesa central tem cá uma estampa e o Lopes ataca bem melhor que o Fucile. Quanto aos outros, Valeri tarda em afirmar-se, Guarin não percebo porque até me parece que tem potencial,Tomas Costa parece estar a melhorar já não perde tanta bola, Orlando Sá é para jogar na taça Liga. O jogo mudou de figura quando a classe entrou, Ruben é jogador, Varela é alta rotação. Quanto a Mariano, a mediocridade não me convence. Dá jeito que marque uns golinhos de vez em quando mas é mau de mais para ser verdade.
    Ganhe-se agora nas outras frentes que a final com os lampi é só lá mais p'a frente.


    Becas

    ResponderEliminar