quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Já acabou?

Após 30 penaltis, o Porto segue em frente na Taça de Portugal! Eu pergunto: era preciso isto!? Era, porque só assim lá íamos, pois isto foi miserável do início até ao fim... Até nos penaltis estivemos mal ao desperdiçar uns 3 ou 4 "match-points"! Perante o último classificado da Liga, um Belenenses de rastos e remendado, só passadas 3 horas de "futebol" e 30 penaltis é que lhes ganhamos? Isto está mau... tanto mais que apresentamos o nosso melhor 11 possível!

Ir ao Restelo discutir a passagem à ronda seguinte devia ser um jogo fácil. Mas com este Porto, nada é fácil. Tudo se complica, até mesmo jogar num campo em que o Leixões, 3 dias antes, foi lá "espetar" três golos. Temos entrado apáticos nos jogos e ontem não foi excepção. Olha-se para o Porto e parece uma equipa de 11 "gajos" que se juntam para jogar a bola... Não vejo ali futebol. Jogamos de duas formas: devagar ou devagarinho e o futebol apresentado é atabalhoado e sem perfume... muito mal cheiroso aliás! Não há intensidade nem fio de jogo... e um "qualquer" Lima chega para nós! Depois de não termos conseguido ganhar ao Paços por duas vezes esta época, agora repete-se a história com um debilitado Belenenses! É demais...

Quanto ao jogo em si, nem dá muita vontade de escrever sobre ele, tal a pobreza a que se assistiu. Na defesa, intranquilidade sem justificação, dado que Beto e Rolando pareciam juniores. Meio campo, mais uma vez, nem vê-lo. Valeri jogou? Precisamos de ir à Argentina buscar um jogador assim quando temos cá melhores e de borla? Enfim. No ataque, cada um por si... Tem-nos valido a veia de Falcao. Fomos previsíveis do início ao fim e vá lá que conseguimos, por duas vezes, anular a desvantagem no marcador. Do mal, o menos.
Livres inconsequentes também fizeram parte da ementa, à qual junto uns 20 lançamentos longos da linha lateral por Alvaro Pereira, a maioria irregulares a pisar a linha, e todos sem darem nada! Não teria sido lógico alterar a forma de lançamento e na vez de um longo para área jogar ali simples e fácil?

Valeu-nos, nos penaltis, Beto que defendeu 5! Mas até neste capitulo estivemos mal...

Agora um parágrafo para o Professor. Ele é a imagem da equipa. Sempre apático no banco, levantando-se, tipo adepto, apenas para lamentar as oportunidades desperdiçadas para logo de seguida dar um golinho de água. Dar indicações, berrar com eles, gesticular não é com ele. É feitio ou é defeito? Precisa-se de fibra e de pulso! Conseguiu, mais uma vez, irritar os adeptos... Já no prolongamento e reduzidos a dez, decide tirar Falcao, o melhor marcador da equipa! Mas porquê? Por mais voltas que dê não entendo. Para equilibrar a equipa e lançar o desanimado Mariano? Ok. Mas Mariano não se equilibra sozinho, quanto mais equilibrar uma equipa...

Depois, fico pasmado com as declarações do Professor. Será que no banco se vêem as coisas de maneira diferente?
«A atitude dos jogadores foi óptima, caso contrário não teríamos passado. Por isso, deixo os parabéns aos jogadores, assim como ao Belenenses. Foi um bom jogo de Taça e o FC Porto seguiu em frente com mérito


Isto está mau e a culpa é de alguém. Minha, sei que não é...
A sorte premiou a incompetência e passamos aos Quartos-de-Final de um prova que é para ganhar. Não porque possa salvar a época, pois não salva, mas é melhor ganhar alguma tacita do que ficar a chuchar no dedo...

5 comentários:

  1. Assino por baixo nem acrescento mais uma virgula.

    O nosso presidente pôs-se a jeito ao falar no apito encarnado e agora as escutas estão aí para todos ouvirem e vamos ter que levar com eles.
    E sei que devemos MUITO ao nosso presidente que ganhamos porque tinhamos MUITO melhor equipa mas aquilo que eu ouvi é muito muito GRAVE e que nos deixa a todos os de rastos...
    Falo a sério pois não tinha conhecimento do teor das escutas e pensava que era os delirios do presidente dos lampioes, mas a verdade é só uma se as escutas não fossem consideradas invalidas muito provavelmente o meu clube teria um fim e isso por muito que me custe não tem perdão possivel.
    E eu não me contento se no futuro se vier a saber que os outros rivais tambem estavam metidos nisto, para mim é o fim de linha tem que começar uma nova era porque as nossas vitorias serão sempre desculpaveis com a corrupção e eu NÃO ACEITO ISSO.
    E se uma das coisas que admirava no nosso presidente era a inteligencia nos momentos cruciais permitam-me agora dizer que cometeu o LAPSO DA VIDA DELE quando veio falar no apito encarnado e agora teve a resposta... SANTA INGENUIDADE... HOJE PARA MIM COMO PORTISTA É UM DIA MUITO MUITO MUITO TRISTE.
    Pedro como leitor assiduo do teu blog e sendo a 1º vez que comento gostaria de ouvir a tua opinião e como vamos dar a volta por cima.
    ABRAÇO

    Luis Fernandes Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Caro Luis.
    Relativamente às escutas hoje divulgadas, não trazem nada de novo, pois tudo já veio transcrito nos jornais. Não abonam nada em nosso favor, nem em favor de Pinto da Costa. No entanto, o que se ouve é "normal" e pode ter a certeza que não era só ele a mover influências. O que não pode acontecer é as INVESTIGAÇÕES IREM SÓ NUMA DIRECÇÃO! Curiosamente, mas mesmas escutas, o Sr. Orelhas LFV também foi "apanhado" a escolher árbitros, mas disso não fazem vídeos nem parangonas de jornais. O que interessava era tentar derrubar o PC, mas não conseguiram e continuamos a ganhar!

    A volta por cima dá-se GANHANDO. Este ano ainda é possível, mas se não conseguirmos, para o ano teremos de entrar com tudo para iniciar novo ciclo de 4...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!

    Amigos, o que me deixa triste é usarem de todos os meios para nos diminuirem.

    Quantos mais golos nos irão ser anulados?

    O Hulk e o Sapunaru vão ficar suspensos até quando?

    Por quanto mais tempo teremos suportar ver a "super-equipa" ser levada ao colo?

    Até quando iremos permitir que gozem com a nossa cara?

    Tudo o que o nosso clube conquistou foi com todo o mérito,graças à coragem, determinaçao e dedicação do nosso Presidente e de José Maria Pedroto. Foram eles quem combateu o "sistema" e abriram o caminho das vitórias. Parece que nem se lembram como era!

    A nossa equipa ainda não se encontrou mas continuamos em todas as frentes, sem favores de ninguém, lutando contra tudo e contra todos.
    Até contra alguns portistas!...

    Não tenho nenhum motivo para sentir vergonha. Pelo contrário, tenho muito orgulho em ser Portista e de ter ao leme do meu clube esse grande Presidente - Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Que saia, com urgência, o apito encarnado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Realmente estou pasmado com os pruridos de certa gente.
    Se tivessem vivido e sentido o terror de jogar em campos em que éramos roubados e apedrejados, não falavam assim. Brincámos?

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo com o ultimo comentario. Lembro do tempo que ao atravessar a ponte estava-mos derrotados. Derrotados pelo estado ( o slb era o club do estado ) e derrotados por nós mesmos, ( falta de confiança ).O que temos de fazer é não perder o orgulho de ser Portistas e fazer ver que jogar no Porto é como jogar no Barcelona ou Manchester. Quem não fôr capaz rua e começa-se do zero. Ás vezes é necessario um passo atrás para dar dois á frente. Um abarço.

    ResponderEliminar