segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lição mal estudada...

Dia de receber o último classificado no Dragão. Um jogo aparentemente fácil que se tornou complicado por culpa própria. Não se percebe como em três dias, a mesma equipa consegue jogar de forma tão diferente. Se contra APOEL acabamos a primeira parte com 17 remates à baliza, como é possível acabar-se esta primeira parte com apenas 2?! Mas para além da falta de remates, assistiu-se a um desnorte completo da equipa. Acho que eles próprios não sabiam o que ali estavam a fazer...
Arrisco-me a dizer que foi a pior primeira parte de sempre em jogos no Dragão... pelo menos! Se foi tudo falta de motivação, por ser um jogo contra o último, então algo vai mal nas lições do Professor. Se ele próprio disse que o que faltou foi um clique-mental que surgiu ao intervalo, então esse clique já veio com atraso... É durante a semana que deve motivar os jogadores para este tipo de jogos... aparentemente fáceis, mas que ditam os títulos!


O Porto entrou em campo, com a mesma equipa do jogo anterior, desta feita e aparentemente com Rodriguez no meio e Mariano na ala. Aparentemente porque a certa altura da primeira parte já não se percebia como era aquilo... Já Rodriguez andava na esquerda, Hulk ao meio e ninguém no meio campo. Para além disso, existiram largos momentos em que não se conseguiam mais do que 2 ou 3 passes seguidos, bolas mal dominadas foram uma constante e remates nem vê-los! Péssimo.

Na segunda parte esperava-se outra atitude e sobretudo mudanças na equipa logo ao intervalo. Mas não... como estava tudo a correr bem, voltaram os mesmos 11. Incompreensível. A atitude melhorou, já se procurou o golo mas sem grandes resultados. Mexer na equipa era inevitável e Farias, com 15 minutos de atraso lá entra. Claro que os adeptos do assobio ficaram descontentes com a opção de tirar Rodriguez, pois todos queriam que saísse Mariano para poderem assobia-lo bem. Correu-lhes mal porque pouco depois, Mariano consegue de cabeça o golo há muito esperado!
Pouco depois Farias faz o 2-0, a passe do Mariano(!!), e consegue a esperada tranquilidade. Puro engano... Quando se devia ir em busca do 3º adormece-se e a Académica chega ao 2-1 e consegue intranquilizar a equipa do Porto e os adeptos... Não era mesmo necessário. Foi já com Guarin em campo, e a passe deste, que se chega ao 3-1 pelo inevitável Farias! Estava feito... ou talvez não, pois incrivelmente, já nos descontos, consegue-se sofrer mais um golo... inadmissível sofrimento para um campeão.




+
Mariano: já muito mal disse dele e não foi este jogo que fez dele um jogador diferente. Foi o mesmo, sempre a dar o máximo de si com as coisas a saírem-lhe bem e mal como de costume. Mas ninguém mais do que ele merecia abrir o marcador e calar os assobios daquela gente. Entenda-se que eu até posso dizer mal dele aqui, mas lá canto e puxo por ele. Marcou um golo e ofereceu o segundo! Força Mariano!

Farias: normal, entrou e marcou! É quase sempre assim, mas desta vez entrou para resolver o que estava complicado. Em três oportunidades, dois golos. Pedir-lhe mais o quê? Talvez já mereça a titularidade no próximo jogo.


-
Todos: que péssima exibição principalmente na primeira parte. Indescritível a falta de atitude... Falhar passes, não dominar bolas, não rematar... foi mau. Acordaram a tempo e espero que tenha servido de lição para jogos futuros. É com Todos estes que seremos PENTA-CAMPEÕES! Força Porto!


É em jogos destes que se ganham e perdem os campeonatos. Felizmente correu bem o que esteve complicado, mas é preciso outra atitude da equipa e dos adeptos, pois não é a assobiar que ajudam. Depois do Hulk, agora foi a vez do Mariano obrigar os adeptos do assobio a guardarem-no lá bem no fundinho...

"Maaaaariano Gonzalez! Maaaaariano Gonzalez! Maaaaariano Gonzalez!"


Sexta-feira são os pasteis? Até os comemos!

1 comentário:

  1. Convidamos todos os bons adeptos portistas a visitarem o espaço dos adeptos da UD Oliveirense, vosso adversário na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em:

    http://udoliveirense.blogspot.com

    ResponderEliminar