segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nas asas de FALCAO

Dia de defrontar, pela primeira vez, a equipa de "nosso capitão" Jorge Costa. O Olhanense, boa e jovem equipa ou não tivesse 4 ou 5 jogadores emprestados pelo FC Porto. Tentam sempre jogar de "igual para igual" e neste jogo não foi excepção e nos primeiros minutos até mandaram no jogo. O Porto apresentou um 11 sem surpresas e chega ao golo na primeira ocasião, com Belluschi a cruzar e Falcao na área a cabecear para o golo. Daí para a frente, na primeira parte, só deu Porto. Sempre ao ataque e a fazer circular bem a bola, criando ocasiões de golo, sendo a mais incrível a desperdiçada por Hulk... Isoladíssimo, só com o guarda-redes pela frente, embrulhar-se com a bola e perder o lance... Incrível, só o falhanço. Podia-se matar o jogo aí, mas só já perto do final da primeira parte tudo se resolveu, com Bruno Alves nas alturas a responder de cabeça a (mais) um cruzamento de Belluschi. Estava feito.

Na segunda parte cabia ao Olhanense fazer pela vida, que procurou encostar o Porto atrás mas só conseguiu criar uma verdadeira ocasião de perigo em que Álvaro Pereira tirou sobre a linha. O Porto ia respondendo em contra-ataques rápidos e falhando golos atrás de golos... ou eram os postes ou o guarda-redes a opor-se bem.
Num desses ataques chega-se finalmente ao golo. Bom entendimento de Fucile com Hulk que se isola na direita e oferece o golo a... Falcao, pois claro. O 7º golo em 7 jogos... nunca antes visto.


Um bom jogo do Campeão que podia muito bem ter goleado. Três bolas aos postes e o incrível falhanço do Hulk deixaram a nossa superioridade bem evidente.


+
Falcao: a bisar pela primeira vez e a chagar ao 7º golo em 7 jornadas. É o homem-golo como há muito não se via.
Belluschi: mais solto a assumir mais o jogo, não se escondendo da bola e a assistir para os dois primeiros golos, a mostrar que devia ter jogado em Londres e em Braga...


-
Mariano: o costume, boa entrega mas exige-se mais do que isso a um jogador do FC Porto. Vi no nosso Ukra um jogador bem mais interessante...
Helton: intranquilo a sair dos postes e não fosse Álvaro Pereira sofria-se outro golo do "estilo Alan"...


Agora três semanas sem futebol a sério vão custar a passar.

1 comentário:

  1. Tens razão, 3 semanas sem futebol a sério....e a ter q aturar os Mouros que já andam a pensar encomendar as faixas de Campeões....não há pachorra.
    RUMO AO PENTA !!
    Isa

    ResponderEliminar